Missão: Divulgar a produção intelectual em gestão de projetos e suas disciplinas correlatas, relevante para profissionais, estudantes e professores, estimulando as contribuições criativas e inéditas do trabalho acadêmico e de pesquisa.
Objetivos: Incentivar o aumento da produção de conhecimento das comunidades acadêmica e profissional em gestão de projetos; Servir como canal adequado para difundir avanços conceituais, metodológicos e de experiências de gestão de projetos; Estimular a difusão de conhecimentos que promovem novos estudos e novas formulações teóricas e empíricas para a área de gestão de projetos.
Foco: O foco da revista tem na temática gestão de projetos seu arcabouço teórico essencial. Inclui, de forma abrangente, as abordagens de técnicas de gerenciamento, modelos de maturidade gerencial, estudos sobre implantações de gestão de projetos em organizações, estruturas organizacionais com ênfase em projetos, organizações gerenciadas por projetos, escritórios de projetos, entre outros. Não se restringe somente à disciplina, mas também suas interconexões. Neste sentido, busca publicar trabalhos que fazem alinhamento com áreas da administração como gestão de carteira (portfólio) de projetos, programas, projetos complexos, setores intensivos em uso de técnicas de gestão de projetos, fatores críticos de sucesso e visão prospectiva da profissão e da matéria.
Público Alvo: A GeP está voltada a um público amplo de pesquisadores, professores, estudantes, empresários, consultores e outros profissionais de alta qualificação que atuam na área de gestão e projetos nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.